Governo do Ceará vai pagar metade do salário mínimo de novos profissionais a serem contratados por empresas

  • 13/07/2021

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira, dia 13 de julho, uma nova medida que prevê o pagamento de metade do salário mínimo de 20 mil profissionais a serem contratados por empresas no Ceará. A ação tem por objetivo incentivar a geração de empregos na retomada do desenvolvimento econômico no Estado. Serão contemplados os setores de comércio e serviços.

Camilo detalhou que o projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa até esta quarta-feira, dia 14, e será votado em regime de urgência.

“O que eu puder fazer não só pra atrair empresas pro Ceará, mas criar políticas que possam estimular, incentivar crédito empresa cearense, nós vamos fazer pra garantir o tão sonhado sonho das pessoas serem viverem com dignidade, ter um emprego e sustentar seus familiares”, afirmou.

Sobre a vacinação nos municípios cearenses, Camilo informou que cobrou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, junto a outros governadores, o cumprimento do cronograma de envio das vacinas aos estados, além de debater a viabilidade de antecipação da 2ª dose. O governador ressaltou que o prazo de entrega vem sendo “sistematicamente descumprido”.