Manifestantes voltam às ruas para pedir por mais vacinas e pelo “Fora Bolsonaro”
Manifestantes em várias cidades brasileiras e também no Exterior voltaram às ruas, neste sábado, dia 3 de julho, para pedir por mais vacinas contra a Covid-19 e por adesão pelo “Fora Bolsonaro”. Em Fortaleza, o protesto reuniu centrais sindicais, movimentos sociais e sociedade civil na Praça Portugal, no bairro Aldeota. Os manifestantes saíram em passeata desde a Praia de Iracema.
Com o avanço das investigações da CPI da Covid no Senado Federal, os protestos vão ganhando em adesão pelo País. As denúncias de corrupção na compra de vacinas pelo Governo Federal colocam mais pressão pela abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.
São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro (foto) registraram as maiores concentrações de manifestantes. Na Capital paulista houve confrontos de vândalos com a Polícia Militar no fim do protesto que se mostrou pacífico ao longo da tarde de sábado.
O fato é que o ronco das ruas está de volta e põe cada vez mais pressão no Governo Federal, que se mostra acuado diante de denúncias de irregularidades e pela má condução da pandemia da Covid-19.