Prefeitura da Capital prepara contratações de agentes escolares e aplicativo de monitoramento para retorno de aulas presenciais
O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino na Capital contará com um plano especial de operação. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou nesta quarta-feira, dia 28 de julho, o conjunto de ações do pacote “Volta às Aulas”, que envolve a contratação de 1,3 mil agentes escolares para trabalhar no combate ao abandono escolar e o lançamento do aplicativo Rastreio Covid-19 Fortaleza, com o objetivo de monitorar casos de coronavírus em escolas do município.
O semestre letivo em Fortaleza retorna nesta quinta-feira, dia 29, mas por enquanto ainda segue de forma remota. O retorno gradual para as atividades presenciais começam a partir do dia 8 de setembro.
Os agentes escolares serão contratados por meio de edital. A intenção é contratar prioritariamente pessoas que moram na localidade onde a escola está inserida, para que se tenha abordagem mais eficiente junto aos estudantes e famílias. A ação conta com investimento de R$ 16,8 milhões.
Com a plataforma Rastreio Covid-19, o monitoramento de casos do vírus na comunidade escolar deve ser feita com mais agilidade, com notificações, testagens e identificação dos contatos a serem registrados.
O pacote do “Volta às Aulas” também contemplou alunos da rede municipal com 28,5 mil tablets com acesso à internet para garantir as aulas remotas e também mais de 240 mil kits alimentares.