Prefeitura de Fortaleza inicia reforma do gramado do PV. Retorno dos jogos é previsto apenas em 2022

  • 22/07/2021

Após ser utilizado como hospital de campanha durante o primeiro ano de pandemia da Covid-19, o gramado do Estádio Presidente Vargas será reformado. A obra foi anunciada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), nesta quinta-feira, dia 22 de julho.

Em cerimônia transmitida pelas redes sociais, o chefe do Executivo Municipal assinou a ordem de serviço com investimento de R$ 2 milhões para realizar terraplanagem, drenagem, instalação de sistema de irrigação automatizado e grama com qualidade superior à anteriormente utilizada.

A conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2022. “O nosso PV voltará a receber treinos e competições oficiais do futebol”, disse o prefeito. O estádio municipal tem feito falta para Ceará, Fortaleza e Ferroviário em disputas nacionais.

Tradicional praça esportiva da Capital, o PV foi inaugurado em 1941 e passou por grande reforma entre os anos de 2008 e 2011. Completamente remodelado, chegou a receber treinos de seleções na Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. Em 2020, deu lugar às instalações de leitos para combater a pandemia.