Presidente da Fiec é agraciado com Prêmio Boas Práticas de Gestão no Período da Pandemia

  • 15/07/2021

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu o Prêmio Boas Práticas de Gestão no Período da Pandemia, nesta quarta-feira, dia 14 de julho. O evento, promovido pela Jornalista Silvana Frota, editora da Revista Ceará e Municípios, aconteceu na modalidade online e agraciou personalidades e instituições que desenvolveram políticas e ações de interesse coletivo voltadas para às pessoas em estado de vulnerabilidade social durante o período de enfrentamento da COVID-19.

Entre as diversas ações promovidas pela Federação da Indústria cearense estiveram a produção do Capacete Elmo que, em menos de 90 dias foi disponibilizado, sendo doados mais de 1.500 unidades para todos os hospitais públicos e privados do estado. Foram montadas ainda mais de 300 UTIs, através de doações capitaneadas pela FIEC, junto aos industriais locais. Arrecadadas mais de 20 mil cestas básicas doadas pela Indústria, que representam mais de 200 toneladas de alimentos distribuídos.
Através da Campanha ‘FIEC salva vidas’, foram arrecadados mais de R$ 12 milhões, recursos utilizados para aquisição e conserto de respiradores, produção de mais de 1 milhão de EPIs, entre eles faceshields, aventais e batas, e realização da maior pesquisa de soroprevalência já feita no País.

O Sistema FIEC providenciou transporte adequado – Taxi e Uber – para que as pessoas idosas pudessem ir e vir em segurança aos postos. Reuniu também um Grupo de Trabalho composto por economistas e empresários, que elaborou, em tempo recorde, a ‘Plataforma para o Desenvolvimento Industrial Cearense’, ferramenta estratégica para nortear a geração de políticas públicas e privadas na construção do futuro da indústria cearense.

“O trabalho desenvolvido pela FIEC reflete a importância que nós industriais damos à nossa população e colaboradores. Desde o início, a Federação e seus 40 Sindicatos se preocuparam em salvar vidas dos cearenses. Para que todos se alimentassem, recebessem medicamentos, álcool em gel e demais produtos, atuamos de forma segura, sempre nos preocupando com nossos colaboradores. Não tivemos problemas de abastecimento e não medimos esforços e parcerias para promover as melhores soluções para cuidar do nosso povo cearense”, afirmou Ricardo Cavalcante.