Rede privada avalia que aulas no segundo semestre devem seguir no sistema híbrido
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, ocupou cadeia de Rádio e TV, nesta terça-feira, dia 20 de julho, para defender o retorno imediato das aulas presenciais em todo o País, apesar de toda a comunidade escolar ainda não ter sido vacinada contra a Covid-19. Mas, no Ceará, a orientação do Sindicato dos Estabelecimentos de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do estado do Ceará (Sinepe-CE) é a de que as aulas no segundo semestre devem continuar com o sistema híbrido, quando há uma divisão de aulas remotas e presenciais. Esta será, segundo a entidade, a forma mais segura para evitar a contaminação com o coronavírus.
A rede particular de ensino afirma que está na preparação para o retorno dos estudantes em agosto seguindo as medidas do Governo do Ceará.
As recomendações sugerem obrigatoriedade do uso de máscaras por colaboradores, professores, alunos, pais e visitantes; ficar em casa quando algum familiar apresentar qualquer sintoma de doença; higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%; e a recomendação à família que viajou para outros estados durante as férias realizar o teste de Covid-19 ou cumprir um período de quarentena voluntária.