STF lança vídeo para rebater mentiras de Bolsonaro nas redes sociais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu rebater as mentiras contadas pelo presidente Jair Bolsonaro a respeito das ações de enfrentamento à Covid-19. Aos seus apoiadores, o presidente da República costuma dizer que foi impedido de agir contra a pandemia em detrimento de governadores e prefeitos. “O STF não proibiu o Governo Federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, diz o post, acompanhado de um vídeo publicado nas redes sociais.
O STF voltou a esclarecer que estabeleceu que o Executivo federal, estadual e municipal deveriam atuar em conjunto nas ações para conter a transmissão do coronavírus. “É falso que o Supremo tenha tirado poderes do Presidente da República de atuar na pandemia. É verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população.”
A estratégia deve ser utilizada também para desfazer as acusações sem provas de Bolsonaro contra o sistema de urnas eletrônicas nas eleições brasileiras.