Camilo Santana anuncia vale gás como política pública e acusa Bolsonaro de mentir sobre alta dos combustíveis
O governador do Ceará, Camilo Santana, envia na tarde desta terça-feira, dia 24 de agosto, para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que viabiliza a implementação permanente do vale gás no Ceará. A medida de apoio social de caráter emergencial implementada durante a pandemia da Covid-19, agora será política pública. A ação realizou entrega gratuita de 250 mil botijões de gás em cada semestre de 2020.
De acordo com Camilo Santana, com o projeto, a ideia é fornecer três botijões de 13kg do gás de cozinha, por ano para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade econômica.
Nesta terça-feira, o governador cearense também acusou o presidente Jair Bolsonaro de mentir sobre o alto preço dos combustíveis no País, quando tenta transferir a culpa dos aumentos para os estados. “Quem saiu todo dia na TV anunciando aumento? É a Petrobras. O presidente se rendeu ao mercado internacional, dolarizou a Petrobras e para quê? Temos petróleo produzido aqui, nossa moeda é o real, mas nesse governo o dólar saiu de R$ 2 e pouco para R$ 5. Isso é um absurdo”. Camilo ainda acrescentou: “a culpa é única e exclusivamente da Petrobras e do Governo Federal”.