Com 15 casos da variante Delta no Estado, Governo do Ceará não avança na reabertura em novo decreto
Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, o governador Camilo Santana (PT) anunciou que não haverá novas medidas de flexibilização do isolamento social no novo decreto do Governo do Estado. A decisão vem como foram de precaução diante do surgimento de 15 casos da variante Delta da Covid-19 em municípios cearenses. Os infectados vieram de passageiros do Rio de Janeiro, México, Recife e São Paulo.
Desta forma, seguem prorrogadas as atuais regras do decreto por mais duas semanas. O último avanço na reabertura da economia foi a autorização para restaurantes, bares e barracas de praia funcionarem até as 23 horas. O toque de recolher também havia sido modificado para o período entre 00h e 5 horas.
O governador ressaltou que o número de casos e número de óbitos pelo coronavírus continuam em queda. Além disso, a manutenção da demanda assistencial também segue diminuindo. No entanto, é preciso cautela para que se observe o andamento da variante Delta no Estado, ao mesmo passo em que se intensifica o plano de imunização dos cearenses.
O novo decreto, sem alterações, entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 9 de agosto.