Governadores discutem tensão política e cobram reunião para pressionar Jair Bolsonaro a baixar o tom contra outros poderes
Governadores de 24 estados e mais o Distrito Federal, entre eles, Camilo Santana, do Ceará, realizaram uma reunião nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, em Brasília, e decidiram atuar de forma conjunta para intervir na tensão entre o Palácio do Planalto e o STF. Eles cobram uma reunião com o Jair Bolsonaro na próxima semana para pressionar o presidente a baixar o tom contra outros poderes. “Precisamos de um ambiente de paz, de serenidade, onde possamos garantir a forma de valorização da democracia, mas principalmente criar um ambiente de confiança que permita atração de investimentos, geração de empregos e renda”, disse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que é o coordenador do Fórum de Governadores.
Os pedidos de reunião também serão encaminhados aos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), respectivamente, e também para o presidente do STF, ministro Luiz Fux.