Governo estadual fecha contrato para compra direta de três milhões de doses da CoronaVac
O Governo do Ceará fecha, nesta segunda-feira, dia 9 de agosto, o contrato de compra direta com o Instituto Butantan para a aquisição de três milhões de doses da vacina CoronaVac. A ideia é acelerar a imunização contra a Covid-19 no Estado, além das vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde.
“Também estamos trabalhando para trazer a Pfizer para a população abaixo de 18 anos. Se tudo caminhar como estamos imaginando, podemos chegar ao final de agosto com um percentual bem mais alto de vacinados, aí ficaríamos numa situação mais confortável”, disse o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto.
Ele ressaltou que o Ceará atravessa um momento epidemiológico mais confortável do que no início do ano. De cada 100 exames realizados, apenas 10 confirmam a infecção pela Covid-19. A procura por assistência médica tem caído nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Dr. Cabeto ressalta que ainda é preciso cautela devido à nova variante Delta, que já se mostrou mais transmissível. 15 casos de Covid-19 com a variante já foram confirmados no Ceará.