No último dia de encontros políticos no Ceará, Lula amplia diálogo. Tasso Jereissati, Cid Gomes e Eunício Oliveira estiveram na lista

  • 23/08/2021

O bom diálogo na política é fundamental. E, por isso, o ex-presidente Lula aproveitou o último dia no Ceará para ampliar os encontros políticos com personagens representativos do cenário político cearense. Um deles foi o senador tucano Tasso Jereissati (PSDB), que tem atuado na CPI da Covid e se mostra bastante crítico às posturas do presidente Jair Bolsonaro nos ataques às instituições, além dos desmandos no combate à pandemia da Covid-19. “Democracia no centro da discussão. Os democratas desse país têm a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil”, disse Lula.

O ex-senador Eunício Oliveira e lideranças do MDB no Ceará também se encontraram com Lula nesta segunda-feira. Eunício tem interesse em sair candidato nas eleições de 2022, quem sabe buscando um retorno ao Senado. O petista também quer estreitar diálogo com o MDB, que sempre é base para qualquer governo em nível nacional.

Lula também se encontrou com o senador Cid Gomes (PDT). Cid é irmão de Ciro Gomes, que é também pré-candidato à Presidência da República. O petista considera que, no momento, existe um inimigo comum que precisa ser combatido por todos que defendem a democracia: Jair Bolsonaro. Por isso, o diálogo com as forças democráticas para até deixar abertos os caminhos para o segundo turno da corrida presidencial.