Sob investigação do STF e TSE, Bolsonaro faz visita ao Cariri nesta sexta-feira
O presidente Jair Bolsonaro participa no fim da manhã desta sexta-feira, dia 13 de agosto, de uma solenidade de entrega de unidades habitacionais em Juazeiro do Norte, no Ceará. O presidente da República tenta mudar a agenda após os ataques constantes ao sistema eleitoral que engrossaram a lista de investigações contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Bolsonaro já era alvo de inquéritos por suposta tentativa de interferir na Polícia Federal e por suspeita de prevaricação na compra da vacina Covaxin e, agora, passou também a responder a duas investigações ligadas à segurança do sistema eleitoral.
Em momento de queda na popularidade, Jair Bolsonaro busca reunir os aliados em torno de uma pauta social que venha a agradar as camadas mais pobres da população. Uma das ações é tentar aumentar o valor do Bolsa Família, que passará a se chamar Auxílio Brasil. O Governo Federal, no entanto, ainda não definiu de onde vai tirar o dinheiro para bancar o reajuste.
No Ceará, devem participar do evento político aliados do presidente no Estado como o deputado estadual André Fernandes (Republicanos), o vereador de Fortaleza, Carmelo Neto (Republicanos), além dos deputados federais Pedro Bezerra (PTB) e Domingos Neto (PSD).