TSE pede a STF que Bolsonaro seja investigado por fake news contra as urnas eletrônicas

  • 03/08/2021

A reação do Tribunal Superior Eleitoral contra as mentiras do presidente Jair Bolsonaro sobre as urnas eletrônicas promete desdobramentos. Em sessão virtual, nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, os ministros do TSE decidiram, por unanimidade, a abertura de um inquérito administrativo sobre ataques à legitimidade das eleições. O inquérito irá investigar crimes de corrupção, fraude, condutas vedadas, propaganda extemporânea, abuso de poder político e econômico na realização desses ataques.
A investigação vai mirar a conduta de Bolsonaro e pode resultar em inelegibilidade. O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, fez um discurso duro contra o presidente Bolsonaro, que deve ser investigado por disseminação de fake news contra as urnas. 

O ministro do TSE, Luís Felipe Salomão, deve começar nesta terça-feira, dia 3, a chamar todos os participantes de live em que Bolsonaro atentou contra o sistema eleitoral. Tanto o ocupante do Palácio do Planalto como o ministro da Justiça, Anderson Torres, serão chamados a depor.