Após crise instalada, Bolsonaro recua, pede ajuda a Temer e publica carta a Nação: “nunca tive intenção de agredir poderes”

  • 09/09/2021

Depois de “esticar a corda” e ameaçar publicamente outros poderes da República, o presidente Jair Bolsonaro recuou. A crise política chegou ao seu ápice, com aliados de Bolsonaro ameaçando invadir o Congresso e o STF. O sonhado golpe pelos radicais não veio e o presidente foi pedir socorro a Michel Temer para intermediar uma conversa com o ministro do STF, Alexandre de Moraes. E o papo “institucional” ocorreu pelo telefone.

Depois foi a vez de Jair Bolsonaro divulgar uma “Declaração à Nação”, no qual afirma que nunca teve “intenção de agredir quaisquer dos poderes”. Segundo o texto, “as pessoas que exercem o poder não têm o direito de ‘esticar a corda’, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia”.

Foi mais uma demonstração que Jair Bolsonaro tem usado mais de bravatas para os seus aliados, em vez de governar o País que tem cada vez mais seus problemas sociais agravados.

Resta saber como vão reagir os radicais que foram às ruas no 7 de Setembro pedir intervenção militar e fechamento do STF. No mínimo, estão frustrados e decepcionados com Bolsonaro que, realmente mostrou não ter força pra fazer o que prometeu.