Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19 nos EUA e leva invertida do STF que volta a liberar vacina para os adolescentes

  • 22/09/2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro a Nova York. Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, Queiroga testou positivo para a Covid-19 e permanecerá de quarentena nos Estados Unidos. Foi o segundo membro da comitiva de Bolsonaro a se contaminar durante a viagem.

Membros da CPI da Covid-19 no Senado Federal desejaram pronta recuperação ao ministro, mas reafirmaram que a comissão estará esperando Marcelo Queiroga para o seu terceiro depoimento na CPI, que apura novas denúncias envolvendo testes com remédios ineficazes para a Covid-19 pelo plano Prevent Sênior.

O ministro Marcelo Queiroga ainda tomou ontem uma invertida do Supremo Tribunal Federal (STF), que voltou a liberar a imunização de adolescentes sem cormobidades contra o coronavírus. O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, determinou que cabe a estados e a municípios decidirem sobre a vacinação dos jovens. Segundo o ministro, os gestores locais devem seguir a recomendação dos fabricantes, da comunidade científica e da Anvisa pela vacina.