Wesley Safadão, a esposa e outras seis pessoas são indiciadas no caso da vacinação irregular

  • 29/09/2021

O cantor Wesley Safadão, a esposa dele Thyane Dantas e mais seis pessoas foram indiciadas pelos crimes de peculato e por infração a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, cujas penas somadas podem chegar a treze anos de prisão.

A imunização do casal contra a Covid-19, fora de local e data, em Fortaleza, foi alvo inquérito policial pela Delegacia de Combate a Corrupção (Decor). Safadão e Thyane se vacinaram no último dia 8 de julho e são acusados de furar a fila da vacina. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário.

De acordo com os delegados que conduziram a investigação, ficou caracterizado que a vacinação das três pessoas investigadas decorreu de um prévio ajuste entre elas, uma pessoa próxima ao cantor e uma outra pessoa, que por sua vez, possuía contato com os três servidores públicos, descartando a hipótese de coincidência despropositada ou falha. A assessora do músico também foi denunciada por infração de medida sanitária. No total, o inquérito terminou com oito pessoas indiciadas.