Em meio a divergências, relatório da CPI da Covid será apresentado nesta quarta-feira no Senado

  • 19/10/2021

O relator Renan Calheiros apresenta nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, o relatório final da CPI da Covid no Senado Federal. O texto final tem sido alvo de divergência na cúpula da comissão, por causa dos nomes a serem indiciados na investigação. O presidente da CPI, Omar Aziz, tem discordado de Renan e se mostrou chateado com o vazamento de dados do relatório no último fim de semana.

Os senadores Humberto Costa e Randolfe Rodrigues atuam para que seja encontrado um consenso sobre o teor do relatório, a fim de que ele vá a votação sem divergência dos senadores.

Após apresentado nesta quarta-feira, o relatório final só deve ser votado na próxima semana. O documento, com mais de mil páginas, está dividido em 16 capítulos. A versão entregue pelo relator propõe o indiciamento de 70 pessoas, podendo chegar a 71 com a inclusão do Flávio Cadegiani, médico responsável por um estudo questionado pela Comissão Nacional de Ética do Conselho Nacional de Saúde sobre o uso do medicamento proxalutamida para tratamento da Covid.

O relatório deve propor o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro pela suposta prática de 11 crimes durante a pandemia da Covid-19.