Juazeiro do Norte recebe novo Centro Socieoducativo Padre Cícero nesta sexta-feira
A Superintendência do Sistema Estadual Socioeducativo (Seas) inaugura nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, o Centro Socioeducativo Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Essa é a terceira unidade, com espaço de 5.928,24m, destinada a adolescentes do sexo masculino em cumprimento de medidas socioeducativas no Cariri. Ao todo, serão 90 vagas disponíveis no Centro.
A solenidade contará com a presença da vice-governadora, Izolda Cela, do prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, do superintendente da Seas, Roberto Bassan e demais autoridades.
O Centro Socioeducativo Padre Cícero atende aos critérios básicos para o funcionamento das atividades conforme orientação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). De acordo com a arquiteta e coordenadora de infraestrutura da Seas, Bianca Lobo, o projeto apresenta na área interna de muralha, sete blocos de alojamentos independentes, quatro blocos de apoio para adolescentes, com refeitório, oficinas e salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, um campo de futebol e um anfiteatro. Na área externa da muralha, encontram-se o bloco administrativo, o bloco de corpo da guarda e o bloco de oficinas/empresas.
A primeira zona, administração/área técnica/visitas, onde os adolescentes são recebidos assim que chegam à unidade de internação, é também local onde ocorrem as visitas semanais de seus familiares. Além disso, esta zona compreende as salas técnicas dos profissionais de assistência social, pedagogia e advocacia, bem como a área administrativa da unidade, compreendendo secretaria, sala de monitoramento e diretoria. A segunda zona, área médica, compreende: consultório médico, odontológico e psicológico, posto de enfermagem, além de outras áreas para atendimento dos adolescentes. A terceira zona é a serviços/cozinha.