Ônibus da Cruz Vermelha ajuda a intensificar vacinação na periferia de Fortaleza
O ônibus da vacina da Cruz Vermelha Brasileira está ajudando a intensificar a imunização contra a Covid-19 em bairros da periferia de Fortaleza. Nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, o veículo atendeu moradores em situação de vulnerabilidade no bairro Carlito Pamplona. A ação, feita em parceria com a Prefeitura da Capital, pretende imunizar cerca de 10 mil pessoas contra o coronavírus até o dia 9 de novembro. Nas próximas três semanas, o ônibus da Cruz Vermelha deve visitar outras 21 localidades da periferia de Fortaleza.
A Secretaria de Saúde do Município confirmou que, a partir desta sexta-feira, dia 15, Fortaleza passa a vacinar jovens a partir de 12 anos contra a Covid-19 sem a necessidade de agendamento prévio. Para isso, basta estar cadastrado na plataforma Saúde Digital. A ideia é agilizar ainda mais a imunização.
No Ceará, 4.264.830 pessoas completaram a imunização contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a quase 47% do total da população.