Relatório final da CPI da Covid deve ser divulgado no próximo dia 19 de outubro
Com os novos depoimentos que foram prestados nos últimos dias, a CPI da Covid no Senado Federal tem novo prazo para o encerramento das atividades. O senador Renan Calheiros, relator da comissão, deve apresentar o relatório final dos trabalhos no próximo dia 19 de outubro. No dia seguinte, o relatório deve ser votado pelos integrantes da CPI. Renan promete um relatório robusto com o indiciamento de várias pessoas pelo descaso no enfrentamento à pandemia da Covid-19, tentativa de compra ilegal de vacinas, adoção de tratamento com remédios ineficazes e divulgação de fake news sobre a doença nas redes sociais. Após a conclusão dos trabalhos, o relatório será encaminhado à Procuradoria Geral da República que caberá fazer a denúncia ao Poder Judiciário.
A próxima semana será de novos depoimentos. Foram convocados três ex-médicos da Prevent Senior que integrariam o grupo que elaborou um dossiê com denúncias contra a operadora de saúde. Foram convocados George Joppert, Andressa Joppert e Walter Correa de Souza Neto.
A comissão também aprovou a convocação de Paulo Roberto Vanderlei, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O órgão é responsável por fiscalizar a atuação de planos de saúde.