Senado e Câmara convocam ministro Paulo Guedes para explicar contas em paraísos fiscais
As explicações dadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para manter contas milionárias em paraísos fiscais ainda não convenceram. Por isso, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira, dia 5 de outubro, um convite para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, prestem informações sobre as offshores que possuem no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas.
Mas os dois também terão de prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados. A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público também aprovou a convocação de Guedes e Campos Neto.
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) classificou como “conflito de interesse” que torna “escandalosas” as permanências no governo do ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, após a revelação de contas em esconderijos fiscais. A entidade dos auditores fiscais afirma que manter contas em paraísos fiscais é outra artimanha dos super-ricos para não pagar impostos como o restante da população brasileira.