Em viagem ao Oriente Médio, Bolsonaro tenta contornar crise para se filiar ao PL de Valdemar Costa Neto

  • 16/11/2021

Em viagem ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro enfrenta problemas para fechar a sua filiação ao PL do mensaleiro Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda e condenado no esquema do Mensalão. O anúncio da filiação de Bolsonaro, marcado para o próximo dia 22, foi cancelado e “subiu no telhado”. Isto porque Bolsonaro e Costa Neto não conseguem entrar em entendimento sobre os acordos que o PL está fechando para a sucessão estadual em 2022.

Em resumo, Bolsonaro e os filhos querem controlar o partido, o que Costa Neto diz que não irá permitir. Os dois trocaram mensagens duras com direito a palavrões no fim de semana e o processo de filiação está suspenso.

Enquanto isso, o presidente da República continua seu compromisso oficial no Exterior, na tentativa de disseminar um discurso falso para investidores . Em Dubai, Bolsonaro mentiu ao dizer que a Amazônia “não pega fogo” e que os ataques dos ambientalistas não são justos. No entanto, todos os dados de devastação da floresta partem de órgãos oficiais e revelam recordes de queimadas e desmatamento.