Líder do Governo Bolsonaro é denunciado por lavagem de dinheiro. Já o ministro da Casa Civil é acusado de usar verba pública de forma irregular
O presidente Jair Bolsonaro gosta de falar aos quatro cantos que não existe corrupção no seu governo. Mas os problemas não param de aparecer. Nesta terça-feira, dia 23 de novembro, o líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), foi denunciado no Ministério Público do Paraná por esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina sobre a aquisição de duas empresas de energia eólica para a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Ao longo de dois anos, Barros teria recebido mais de R$5 milhões pelo esquema.
Por outro lado, o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) e a sua mãe, a senadora Eliane Nogueira (PP-PI), mantêm silêncio sobre a denúncia do uso da cota parlamentar do Senado Federal para comprar combustível de avião para a aeronave de Ciro Nogueira. Eliane Nogueira, que é suplente do filho, gastou R$ 46,9 mil de sua cota parlamentar com combustível de avião, apesar de ela não ser proprietária de nenhuma aeronave.