Passaporte de vacinação tem fiscalização educativa até a próxima sexta-feira no Ceará
Para que os estabelecimentos se adequem às novas regras de cobrar os comprovantes de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde do Ceará estará realizando uma fiscalização educativa em festas, bares, restaurantes e eventos até a próxima sexta-feira, dia 19 de novembro. O novo decreto estadual de enfrentamento ao coronavírus acabou com as restrições de horário de funcionamento dos eventos sociais, mas cobra agora o documento dos participantes comprovando que já se vacinaram contra a Covid-19.
O passaporte de vacinação pode ser apresentado com o cartão de vacinação, por meio digital pelo Ceará APP, pela plataforma Saúde Digital, pelo ConecteSUS ou outra ferramenta destinada para esta comprovação. Cerca de 70% da população cearense já estão com o esquema vacinal completo. Ou seja, já receberam as duas doses do imunizante ou a dose única da Janssen.
A partir desta terça-feira, dia 16, eventos sociais poderão receber até duas mil pessoas em locais abertos no Ceará e até 1.200 pessoas em ambientes fechados. A partir de 16 de dezembro, o decreto permitirá cinco mil pessoas em ambientes abertos e 2.500 em locais fechados.