Pesquisa Genial/Quaest revela aumento na diferença entre Lula e Bolsonaro. Petista teria hoje vitória em 1° turno

  • 10/11/2021

O ex-presidente Lula (PT) aparece com 48% das intenções de voto para a Presidência da República em 2022 contra 21% de Jair Bolsonaro, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, pela CNN Brasil. Se a eleição fosse hoje, Lula quase certamente venceria a eleição em primeiro turno, já que soma 56% dos votos válidos.

Em terceiro na pesquisa aparece o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) com 8%; Ciro Gomes (PDT), com 6%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2%; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), 1%. Felipe d’Avila (Novo) não pontuou.

Em um segundo cenário simulado pela pesquisa, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Lula também lidera com 47%, seguido por Bolsonaro (21%). Em seguida,estão Sergio Moro (8%); Ciro Gomes (7%); Rodrigo Pacheco (1%) e Eduardo Leite (1%). Felipe d’Avila não pontuou.

A pesquisa Genial/Quaest também mediu que a desaprovação do governo Jair Bolsonaro chega a 56%, o que representa um aumento de três pontos percentuais na comparação com o mês de outubro. A aprovação cai ponto percentual e fica em 19% em novembro. Os que avaliam a gestão como regular somam 22%. Uma queda de dois pontos percentuais.