Pré Carnaval em Fortaleza vai depender de avanço na vacinação e mais queda nos casos de Covid, diz Secultfor

  • 05/11/2021

Os casos de Covid-19 no Ceará caíram em torno de 85% no último mês de outubro. Assim, aumenta a expectativa para a realização dos festejos de Réveillon e também do Pré Carnaval 2022. A Secretaria de Cultura de Fortaleza estuda possibilidades, porém a determinação do prefeito José Sarto é condicionar qualquer evento a continuidade na redução do número de casos da doença e avanço da vacinação contra o coronavírus.

Pelo atual decreto autorizado pelo Governo Estadual, a partir de 16 de dezembro, os eventos em locais abertos poderão receber até cinco mil pessoas. Isso já garante a realização de festas privadas na passagem do ano, seguindo os protocolos sanitários.

Quanto ao Pré-Carnaval de Fortaleza, a Secultfor está em fase de planejamento. “Eu já autorizei a nossa equipe da Secultfor para começar a elaborar os editais, para que a gente ganhe tempo e, no momento em que o Comitê decidir, nós estaremos prontos para lançar e realizar um grande Pré-Carnaval”, ressaltou Elpídio Nogueira, secretário de Cultura de Fortaleza.