Proibição dos eventos públicos fortalece a realização das festas privadas no Réveillon 2022

  • 27/11/2021

A decisão do governador do Ceará, Camilo Santana, de proibir grandes festas populares para o Réveillon 2022 fortalece a iniciativa de hotéis, bares, restaurantes, barracas de praia e buffets em promoverem seus próprios eventos na virada do ano. Sem a opção do tradicional Réveillon na Praia de Iracema, os fortalezenses terá de optar em fazer a festa em casa ou buscar algum local que ofereça shows, comida e bebida para comemorar a chegada de um novo ano.

E opções em Fortaleza não faltam e já são oferecidas pelas redes sociais. A regra a ser seguida é a do Decreto Estadual de combate à pandemia da Covid-19. A partir de 16 de dezembro estão autorizados eventos sociais com até 5 mil pessoas em ambientes abertos e 2.500 pessoas em locais fechados.

Os participantes devem seguir os protocolos sanitários e para ter acesso às festas privadas será necessário apresentar o passaporte de vacinação.

Para as festas de Carnaval, o Governo do Ceará deverá apresentar um novo decreto, mas a tendência é que sejam seguidas as mesmas regras do Réveillon.