Após queda nas pesquisas, Ciro Gomes parte para o ataque a adversários na disputa presidencial
As últimas pesquisas eleitorais têm mostrado o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) perdendo pontos e sendo ultrapassado pelo ex-juiz Sergio Moro (Podemos) na terceira colocação. Lula (PT) e Bolsonaro (PL) têm aparecido nas consultas em primeiro e segundo lugares, respectivamente, nas intenções de voto. Nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, Ciro Gomes gravou um vídeo, que foi publicado nas redes sociais, onde desferiu críticas aos adversários na corrida presidencial para 2022.
Mas o principal alvo foi o ex-juiz Sergio Moro. “Tenta agora atrair para formar uma equipe capaz de levar o Brasil do nada a lugar nenhum. Isso tudo depois de ter participado de um governo bandido, de ter enchido o bolso de dólar no exterior e de não saber nada, nem de economia, nem de saúde, nem de educação”, acusou Ciro Gomes em relação a Moro.
Dentro do próprio PDT, alguns correligionários mostram preocupação com o desempenho de Ciro até agora nas pesquisas. O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, mandou um recado aos descontentes: “O PDT vai resistir. Para aqueles que pensam diferente, a porta aberta é a serventia da casa. Serve para entrar os convictos e para sair aqueles que não têm as suas convicções entrosadas com a do partido”.