Assembleia Legislativa do Ceará também passa a exigir o passaporte de vacina para ter acesso ao prédio
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), anunciou que será exigida, a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com duas ou mais doses, a todos que ingressarem na Casa. Segundo ele, a decisão foi tomada em reunião da Mesa Diretora e deve se estender a parlamentares, assessores, servidores, imprensa, colaboradores em geral e visitantes.
Evandro Leitão considerou que o surgimento da nova variante do coronavírus, ômicron, tem preocupado a comunidade científica internacional e já foi identificada no Brasil. As incertezas sobre os riscos, ainda de acordo com o presidente da AL, exigem cautela e mais controle no trânsito de pessoas na Assembleia Legislativa.
O presidente da AL também confirmou que a próxima sessão itinerante da Assembleia Legislativa será realizada no município de Novo Oriente, no sertão de Crateús, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. Será a última sessão itinerante de 2021 no interior do Estado.