Bolsonaro faz carreata política em meio às enchentes na Bahia, seguranças agridem jornalistas e Governo Federal promete menos de R$ 6 milhões para desabrigados
A eficácia do Governo Bolsonaro para criar “fake news” é de uma agilidade sem igual. Mas na hora da prática, a história é outra. Quase 48 horas depois de visitar de helicóptero o Sul da Bahia atingido pelas enchentes, a única providência anunciada pelo Governo Federal foi a liberação de R$ 5,8 milhões de reais. Já são 11 mortos e mais de 100 mil pessoas atingidas. Ou seja, um valor irrisório.
No domingo, dia 12 de dezembro, Bolsonaro fez um carreata no município de Itamaraju, em pleno caos provocado pelos temporais. Campanha política antecipada e totalmente inadequada para o momento.
Para completar, os seguranças de Bolsonaro ainda agrediram jornalistas que cobriam a visita presidencial. Prática já comum a exemplo do que aconteceu na viagem de Bolsonaro a Itália. “Ele (Bolsonaro) não veio prestar solidariedade, veio fazer carreata, e mobilizou seu fanáticos para ficarem gritando, fazendo ato político e agredindo repórter. O atual presidente o que ele gosta de fazer é agredir jornalista, fazer carreata e ato político, ao invés de cuidar da população”, ressaltou o governador da Bahia, Rui Costa.
