Governadores de todo o País se mobilizam para garantir vacina para crianças. Camilo Santana confirma imunização no Ceará

  • 24/12/2021

Governadores de todo o País estão mobilizados para garantir a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, independentemente do Ministério da Saúde. O ministro Marcelo Queiroga tenta postergar a imunização para não contrariar o presidente Jair Bolsonaro. Secretários de saúde dos estados já disseram que não vão exigir prescrição médica para dar a vacina às crianças, como quer o ministro Marcelo Queiroga.

O governador do Ceará, Camilo Santana, disse: “nosso estado irá vacinar nossas crianças de 5 a 11 anos contra a Covid, assim como vêm fazendo vários países. Seguiremos sempre a Ciência, respeitando o trabalho sério da Anvisa e a posição responsável do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Jamais seguiremos os negacionistas, independente do cargo que ocupam. Esses estão mais preocupados em promover disputas ideológicas e políticas que salvar vidas”.