Lula reforça a tese a sindicalistas que pode fazer dobradinha com Alckmin para 2022
O ex-presidente Lula (PT) participou nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, do 9º Congresso da Força Sindical, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. O evento é representativo porque o petista recebeu o apoio de vários presidentes de centrais sindicais para concorrer à Presidência da República em 2022. Líder das pesquisas eleitorais em todos os institutos, Lula admitiu publicamente, pela primeira vez, que deve sair candidato.
E voltou reforçar aos sindicalistas a tese de que pode fechar uma dobradinha com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para ser o seu vice. Alckmin está de saída do PSDB e deve seguir ou para o PSB ou para o PSD. As conversas entre Lula e Alckmin têm acontecido nos bastidores, mas uma definição só deve ocorrer no início do próximo ano. Geraldo Alckmin lidera as pesquisas para o Governo de São Paulo em 2022.
PT e PSB conversam para definir composições na disputa para governador em vários estados. Um acordo para as eleições presidenciais passa por concessões que cada partido terá de fazer nas disputas regionais.