Arquivamento do Caso Triplex por Justiça de Brasília reforça discurso de Lula que ex-juiz Sergio Moro tinha pauta política na Lava Jato

  • 28/01/2022

A Justiça de Brasília decidiu arquivar e dar fim ao caso do triplex do Guarujá usado pela Lava Jato, comandada pelo ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) e pelo então juiz Sergio Moro (Podemos), contra o ex-presidente Lula. A decisão só reforça o discurso de Lula de que foi injustiçado na Lava Jato e Sergio Moro tinha uma pauta política. Após deixar a magistratura, Moro assumiu o Ministério da Justiça no Governo Bolsonaro e agora é pré-candidato à Presidência da República. O ex-procurador-chefe da Lava Jato, Delta Dalagnol, também enveredou na política e agora quer ser deputado federal.

Segundo a defesa de Lula, o “Supremo Tribunal Federal reconheceu a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro nesse caso e em outros em que ele atuou contra Lula, tal como demonstramos desde a primeira defesa escrita apresentada, e, como consequência, declarou a nulidade todos os atos – reconhecendo que o caráter ilegal e imprestável da atuação de Moro em relação ao ex-presidente”.