Aulas presenciais retornam esta semana nas redes públicas do Ceará e de Fortaleza

  • 31/01/2022

As aulas presenciais retornam esta semana nas redes públicas estadual e municipal em Fortaleza, mas com alguns protocolos sanitários por causa do aumento nos índices da Covid-19.

Na rede estadual, as aulas voltam nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro. Será exigida cópia do cartão de vacinação para estudantes com 12 anos ou mais. A falta do documento não impedirá o ato da matrícula. No entanto, será dado prazo de 30 dias para apresentar o comprovante, nem que seja com a primeira dose.

Na rede pública municipal de Fortaleza, as aulas voltam nesta terça-feira, dia 1° de fevereiro. Também será exigido o comprovante de vacinação. A Secretaria Municipal de Educação informou que a apresentação do cartão de vacina atualizado é uma obrigatoriedade para a matrícula e rematrícula de alunos até 18 anos. A falta dele não impossibilita a matrícula, mas deve ser entregue em até 30 dias, sob pena de comunicação, por parte das escolas, ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

Por força do Decreto Estadual de Enfrentamento à Covid-19, os professores devem utilizar máscaras N95 a serem fornecidas pelo Poder Público. Apesar das aulas serem presenciais, todos os cuidados sanitários devem ser tomados em sala de aula.