Bolsonaro critica Camilo Santana por ações contra a pandemia e exalta o próprio negacionismo
O presidente Jair Bolsonaro resolveu criticar governadores do PT, entre eles, Camilo Santana, do Ceará, pelas ações de enfrentamento à Covid-19. “O que os governadores petistas fizeram nos seus estados foi algo de assombrar, como na Bahia e em outros estados de esquerda também, como Ceará”, disse Bolsonaro.
Negacionista da Ciência e da própria gravidade da pandemia, Jair Bolsonaro estimula os seguidores a não se vacinarem. Agora, retarda de todas as formas a imunização do público infantil. Afinal, quem realmente atua para combater o coronavírus, o presidente ou os governadores? A Bolsonaro, resta só a falta de empatia com a dor de quem já perdeu familiares e amigos para a doença.
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), saiu em defesa do aliado Camilo Santana (PT). “De assombrar é estimular o uso de medicamentos sem comprovação científica, ir contra o uso de máscara, provocar aglomerações no auge da pandemia, boicotar e atrasar aquisição de vacinas, aproveitar todas as oportunidades para desencorajar a população a se imunizar contra a Covid”, rebateu Sarto.
Gestor público que tem seriedade e compromisso com a saúde da população tem de estar preocupado é dia e noite para vacinar a população, assegurar testes, leitos para pacientes e ações de proteção social. O que passa bem longe das prioridades do Presidente da República.