Deputado bolsonarista André Fernandes se envolve em nova polêmica. Desta vez, acusado de contratar funcionária fantasma
O deputado bolsonarista André Fernandes coleciona mais um polêmica na Assembleia Legislativa do Ceará. Depois de ser suspenso do mandato pelo Conselho de Ética da Casa por acusar outro parlamentar de pertencer a uma facção criminosa sem apresentar qualquer prova, agora André Fernandes é acusado de praticar nepotismo e contratar uma funcionária fantasma em seu gabinete.
A investigação é conduzida pelo Ministério Público do Ceará. O inquérito aponta que André Fernandes mantém no gabinete uma assessora parlamentar, que trabalhava em uma academia de ginástica de Fortaleza no mesmo horário do expediente da Assembleia Legislativa.
O discurso bolsonarista de André Fernandes é sempre de apontar os erros de outros parlamentares, sempre alegando desvios de conduta e prática de corrupção. Agora, caberá a Fernandes o direito de se defender das acusações contra ele.
Em tempo: Segundo um levantamento feito pelo Diário do Nordeste, André Fernandes foi o único deputado estadual cearense que não se vacinou contra a Covid-19. Como na Assembleia Legislativa do Ceará há a obrigatoriedade do comprovante de vacinação para o acesso à Casa, Fernandes tem recorrido a participação virtual nas sessões plenárias. Em janeiro, a AL está em recesso.