Fortaleza faz mutirão por cadastro de vacinação de crianças. Ceará já supera 180 mil a espera do imunizante

  • 14/01/2022

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro, um mutirão de cadastramento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19. O objetivo é proporcionar o acesso aos pais e responsáveis que não disponham de internet ou que tenham alguma dificuldade durante o cadastro no Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), etapa obrigatória para o agendamento para imunização em Fortaleza.

O mutirão vai promover pontos de apoio nas 12 Secretarias Executivas Regionais, quatro Cucas, Centro Cultural Canindezinho, 27 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), três Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) e quatro terminais de ônibus (Messejana, Papicu, Antônio Bezerra e Parangaba). Ao todo, serão 51 equipamentos mobilizados.

No Ceará, a mobilização em torno da imunização das crianças também é intensa. Mais de 183 mil crianças de 5 a 11 anos estão cadastradas na plataforma Saúde Digital da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), para receberem a vacina contra a Covid-19.