Número de casos e mortes por Covid-19 continua em alta. Vacinar é a melhor forma de evitar a forma grave da doença

  • 22/01/2022

Os números de casos e mortes da Covid-19 continuam em alta no País. Foram 396 óbitos nas últimas 24 horas. Em Fortaleza, só nos 20 primeiros dias deste mês de janeiro, foram 82 mortes por Covid-19. As mortes diárias decorrem da terceira onda da pandemia em Fortaleza, com a variante Ômicron. Pacientes que não se vacinaram contra o coronavírus apresentam os casos graves da doença, ocupam os leitos de UTI e, em muitos casos, evoluem a óbito.

Entre as crianças, há a preocupação com o aumento no número de casos e também de mortes pela Covid-19. Por isso, a meta é intensificar a vacinação do público infantil. Além da vacina pediátrica da Pfizer, a Anvisa liberou o uso do imunizante Coronavac para as crianças.

Após muitas críticas pela lentidão em incluir a Coronavac no Plano Nacional de Imunização, o Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, que vai disponibilizar a vacina para os estados. O estoque atual da Coronavac disponível é de nove milhões de doses.

No caso da Coronavac, a vacina aplicada em crianças é a mesma utilizada em adultos. ​A partir de agora, ela também será disponibilizada para o público entre 6 e 17 anos.