Número de internações por Covid-19 e Influenza no Ceará dobrou nos últimos 15 dias

  • 19/01/2022

O número de pessoas internadas no Ceará nas redes pública de saúde dobrou nos últimos 15 dias. O salto foi de 275 internações no início de janeiro para 572, na última terça-feira, dia 18 de janeiro. Os números de internados em UTI subiram pouco mais de 39%, saindo de 82 internações para 114.

O crescimento nas internações na rede privada também é considerada relevante, com o aumento casos de Covid-19 e da Influenza.

O governador Camilo Santana determinou na semana passada a abertura de 452 novos leitos para ampliar o atendimento a pacientes com as síndromes gripais.

Em Fortaleza, o Hospital Geral de Fortaleza (foto) já tem 100% de ocupação dos seus leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19 e Influenza. O mesmo ocorre no Instituto José Frota, administrado pela Prefeitura de Fortaleza.

As UTIs do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) e do Hospital São José (HSJ) também estão lotadas, a exemplo do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara. A grande maioria dos pacientes com sintomas graves da doença é de pacientes que não foram imunizados contra a Covid-19.