Sergio Moro está sob pressão do TCU e ganhos dele na consultoria Alvarez & Marsal podem virar CPI na Câmara

  • 25/01/2022

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos), hoje pré-candidato à Presidência da República, está sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU). O ministro do TCU, Bruno Dantas, afirma que os atos de Moro durante a Operação Lava Jato contribuíram para a quebra de empresas como a Odebrecht. Na sequência, Moro passou a prestar serviços à Consultoria Alvarez & Marsal, responsável pela recuperação judicial da Odebrecht e de outras empresas “fechadas” pela Lava Jato. Bruno Dantas cobra a revelação dos valores pagos a Sergio Moro pela iniciativa privada.

No Congresso Nacional, parlamentares se movimentam para abrir uma CPI para investigar os ganhos de Moro com a Alvarez & Marsal. A coleta de assinaturas já começou. E o interessante é que o movimento envolve a bancada do PT, do Centrão e também dos bolsonaristas, que foram aliados de Moro quando ele foi ministro da Justiça.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez uma provocação a Sergio Moro. Segundo Lira, o ex-juiz enfraqueceria a ofensiva da CPI se publicasse a remuneração na consultoria, que é responsável pela recuperação judicial de empresas fragilizadas pela Operação Lava Jato.

Se quer ser realmente candidato à Presidência da República, Moro não vai poder esconder os seus dados financeiros por muito tempo.