Camilo Santana faz balanço de ações na Assembleia e desconversa sobre deixar o Governo em abril

  • 02/02/2022

Em sessão na Assembleia Legislativa bastante prestigiada por secretários estaduais, deputados estaduais e a vice-governadora Izolda Cela, nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, o governador Camilo Santana fez um balanço das ações realizadas pelo Estado no ano passado, com destaque para o enfrentamento da segunda onda da Covid-19 e a retomada da economia. O discurso foi longo e englobou também ações dos sete anos de mandato à frente do Governo do Ceará.

Na entrevista coletiva, após a sessão que marcou o retorno das atividades da Assembleia Legislativa, o governador Camilo Santana desconversou quando o assunto foi a sua candidatura ao Senado em 2022. Se quiser concorrer nas eleições de outubro, o petista terá de renunciar ao Governo do Estado em abril com a vice Izolda Cela (PDT) assumindo o cargo. Segundo ele, tudo será anunciado ao seu tempo.

No mesmo momento em que define a candidatura ao Senado, Camilo tenta manter a aliança entre PT e PDT para concorrer ao Governo Estadual em 2022. Além da própria vice Izolda Cela, concorrem à indicação dentro do PDT o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o atual presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho. As conversas envolvem, é claro, o posicionamento dos irmãos Ciro e Cid Gomes, aliados de primeira linha de Camilo Santana.