Izolda Cela ganha protagonismo em inaugurações do Governo e acena que está pronta para assumir o cargo se Camilo sair para o Senado

  • 18/02/2022

A vice-governadora Izolda Cela (PDT) já admite publicamente estar pronta para assumir o Governo do Ceará em abril, se o governador Camilo Santana confirmar a renúncia do cargo para concorrer ao Senado em outubro. A cada solenidade de inauguração do Governo, Izolda vai ganhando protagonismo, inclusive entre deputados estaduais da base aliada.

Durante a inauguração nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, da nova sede da Escola de Ensino Médio Deputado Manoel Rodrigues, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, o governador Camilo Santana ressaltou a experiência da vice-governadora para assumir a missão no Executivo Estadual.
“A Izolda está comigo há mais de sete anos. É uma mulher extraordinária e não tenho dúvida que terá até mais habilidade do que eu para conduzir esse projeto”, declarou o governador.
Além de assumir a cadeira no Palácio da Abolição até o fim do ano, a pedetista ainda poderá ser a indicada para concorrer ao Governo do Estado a um mandato pelos próximos quatro anos. No PDT, ainda estão cotados o ex-prefeito Roberto Cláudio, o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.