João Doria acena por acordo da terceira via até julho se candidaturas não decolarem
Em entrevista ao O POVO, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, João Doria, admite a possibilidade de um acordo até julho entre os candidatos da chamada “terceira via” para a formação de uma frente ampla. “No próximo mês de julho, nós vamos ter que ter o discernimento de avaliar qual desses nomes tem a melhor condição para enfrentar Lula e Bolsonaro. Para fazer enfrentamento na campanha e para não só disputar como, se vencer, para governar bem Brasil”, afirmou Doria.
O pré-candidato do PSDB vem sofrendo pressão do próprio partido a desistir da candidatura diante da baixa intenção de votos apresentada nas últimas pesquisas eleitorais. Doria aparece com índices em torno de 3%.
Em evento nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, no Pecém, o senador Tasso Jereissati (PSDB) mostrou proximidade com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que é pré-candidato à Presidência da República. Tasso foi contra Doria nas prévias do PSDB.
Para João Doria, qualquer acordo de formação de frente ampla da “terceira via” passa pelo envolvimento de todos os pré-candidatos que desejam enfrentar Lula e Bolsonaro, inclusive, o próprio Ciro Gomes. Resta saber quem quer abrir mão da cabeça de chapa.