Pré-candidatos do PDT ao Governo do Estado tentam fortalecer os nomes para concorrer em outubro

  • 16/02/2022

Até o próximo mês de abril, o candidato a ser apoiado pelo governador Camilo Santana (PT) à sua sucessão deve ser conhecido. E na perspectiva da manutenção da aliança entre PT e PDT, o nome deve sair entre os pedetistas. Na visita feita por Camilo e deputados às obras do novo Hospital Universitário da Uece, que está com 42% dos serviços executados, pelo menos dois pré-candidatos pedetistas marcavam presença na solenidade: a vice-governadora Izolda Cela e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

Outros dois pré-candidatos do PDT ao Governo do Estado reforçam os contatos políticos no interior: o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o deputado federal Mauro Filho.

A cada entrevista que concede à imprensa, Camilo Santana vai dando pistas que confirmam o seu desligamento do cargo de governador em abril para poder concorrer ao Senado nas eleições de outubro.

Se renunciar ao Governo, quem assumirá é a vice Izolda Cela, que mesmo ficando no cargo até o fim de 2022, poderá ser a candidata de situação ao Palácio da Abolição. Mas entre os critérios a serem levados em conta pelos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes na escolha estão a aceitação dos nomes em pesquisas eleitorais e também entre os partidos aliados. Até abril, sem dúvida, ainda tem muita negociação de bastidores para acontecer.