Região do Cariri será palco de visita de Bolsonaro e Sergio Moro no início da semana
Antigos aliados e hoje rivais políticos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) estarão no início da semana na Região do Cariri. Moro passará por Juazeiro do Norte neste domingo, dia 6 de fevereiro, com direito a ida na estátua de Padre Cícero, alvo de polêmica nas redes sociais, na última sexta-feira (Bolsonaro disse em live que o monumento ficava em Pernambuco e chamou assessores nordestinos de “pau de arara”). Bolsonaro chega na terça-feira, dia 8, para visita a Jati, onde participa de solenidade de liberação das águas da transposição do rio São Francisco para o Cinturão das Águas.
Depois de visitar Juazeiro do Norte, Moro virá para Fortaleza onde deve ficar até a quarta-feira, dia 9 de fevereiro. A agenda política, organizada pelo senador Luís Eduardo Girão, inclui até o lançamento de um carta de princípios para os cristãos, com a participação de pastores de diversas congregações tradicionais, assembleias de Deus e igrejas neopentecostais. Moro vai marcar posição contra a flexibilização do aborto e a ideologia de gênero.
É a quinta vez que Bolsonaro vem ao Ceará. Com altos índices de rejeição no Nordeste, o presidente da República tenta reverter a situação com visitas mais constantes à região.
Mesmo inaugurando obras iniciadas em gestão anteriores, como é o caso da transposição do São Francisco, o ministro do Turismo, Gilson Machado, em visita a Fortaleza, se saiu com essa: “Nenhum presidente fez o que ele fez pelo nordestino”. Tá difícil convencer quem mora no Nordeste com essa afirmação.