Assembleia Legislativa aprova leis em defesa das mulheres em sessão itinerante em Guaiuba

  • 17/03/2022

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, nesta quinta-feira, dia 17 de março, a primeira sessão plenária da Assembleia Itinerante em 2022, promovida no Centro Educacional de Arte e Cultura Portal da Serra (Cearc), em Guaiúba. Na ocasião, foram aprovadas leis pelo combate à violência contra a mulher, além do anúncio de implantação do CPRaio para o município até o fim do ano, fruto de uma articulação do Parlamento com o Governo do Ceará. O evento ocorreu no dia de celebração aos 35 anos de emancipação de Guaiúba.

Da Mesa Diretora, foram aprovados dois projetos de resolução: um deles cria a medalha Laço Branco, que vai homenagear os homens que atuam pelo fim da violência contra a mulher. O outro projeto de resolução cria a Medalha Esperança Garcia, que será oferecida a mulheres advogadas com atuação em defesa dos direitos humanos, justiça social e mulheres. Os deputados aprovaram também o projeto de indicação que sugere a criação da Delegacia de Defesa da Mulher no município de Baturité.

O presidente da AL, Evandro Leitão, afirmou ainda que há planos para realização de outras edições da Assembleia Itinerante na Zona Norte e no Litoral, Oeste ou Leste, do Ceará.