Com avanço da vacinação, solicitação de leitos de enfermaria e UTI para pacientes com Covid-19 cai 80% no Ceará

  • 01/03/2022

A terceira onda da Covid-19 no Ceará com o surgimento da variante Ômicron começa a mostrar sinais de queda sustentável. De acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado, houve uma redução de 80% na solicitação de leitos de enfermaria e UTI para pacientes com Covid-19 nas unidades de saúde do Ceará. O fato vem sendo registrado há pelo menos um mês e 15 dias.

Enquanto isso, a campanha de vacinação avança, principalmente, no público infantil. Nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, a Prefeitura de Fortaleza iniciou a aplicação da primeira dose da vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, mesmo sem agendamento prévio. Para isto, basta estarem cadastradas há 48 horas no site Saúde Digital. Até o momento, foram aplicadas 121.660 doses da vacina neste público-alvo.

O Centro de Eventos do Ceará, primeiro centro de vacinação infantil, continuará acolhendo esse público. As crianças estão sendo imunizadas com as vacinas da Pfizer (5 a 11 anos) e Coronavac (6 a 11 anos), ambas com uso aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).