Especialistas alertam para acelerar vacinação infantil e dose de reforço para evitar a volta no crescimento de casos da Covid-19

  • 17/03/2022

Diversos países europeus e asiáticos estão registrando um aumento considerável de casos da Covid-19, o que desperta novamente a preocupação sobre o ressurgimento de uma nova onda da doença. E o motivo é, principalmente, a baixa vacinação nesses locais.

Especialistas alertam que, sem cobertura vacinal, a população fica mais vulnerável a casos graves do coronavírus e consequentemente ter um aumento no número de mortes.

No Brasil, a preocupação continua sendo a estagnação no processo de imunização das crianças. Na faixa etária entre 5 e 11 anos, a cobertura vacinal ainda é considerada baixa com 40% do público contemplado. Se junta a isso, as flexibilizações sanitárias nos estados e a mudança comportamental da população diante da queda de casos.

A insistência dos negacionistas em boicotar a vacina contra a Covid-19 ainda poderá trazer prejuízos futuros para quem não se imunizou, dizem os epidemiologistas.