Liberação das máscaras deve acontecer em ambientes específicos, diz secretário da Saúde do Estado

  • 15/03/2022

O secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, defende que a flexibilização no uso de máscaras faciais no Estado deve acontecer em ambientes específicos. O assunto deve ser o tema da reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 na próxima sexta-feira, dia 18 de março. Segundo Marcos Gadelha, ambientes com alto risco de transmissão, como hospitais, devem continuar com uso de máscara obrigatório. Até o dia 20 de março, o Decreto Estadual determina obrigatoriedade do uso das máscaras em todo o Ceará.

Marcos Gadelha avalia que em ambientes abertos é possível que aconteça a liberação da máscara pela menor possibilidade de contágio com o coronavírus. “Existem alguns setores que a gente sabe que existe maior risco de circulação viral. O ambiente hospitalar é um exemplo. São ambientes onde você acumula pessoas e que lá existem probabilidades maiores de circulação do vírus”, afirmou o secretário de Saúde do Ceará.

Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Macapá, São Luiz, Rio de Janeiro, São Paulo e Teresina já flexibilizaram o uso da máscara em ambientes abertos.